Lista

Bolsa estágio

Foi instituída pela Lei 6.494, de 7.12.1977, e beneficia alunos da instituição no desenvolvimento de estágio para integralização curricular. Auxilia no aprendizado do aluno oferecendo inúmeras atividades nas unidades da UFPA, com carga horária de 4 h diárias.

A Lei n° 11.788/2008, de 25 de setembro de 2008, trouxe alterações importantes, como o controle dos gastos pelo Governo Federal, através da obrigatoriedade de registro dos bolsistas no SIAPENET, o mesmo sistema onde são registrados os servidores federais.

Contato: 3201-7678 (fone/fax)

PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE BOLSA:

O pedido deve ser encaminhado ao dirigente da PROAD, através de Ofício ou Memorando assinado pelo dirigente da Unidade, e condicionado à disponibilidade de recursos financeiros.

Se aprovado, devem ser encaminhados à Pró-Reitoria os seguintes documentos:

1) Solicitação de Bolsa-estágio (clique aqui)

2) Termo de Compromisso (clique aqui)

3) Atualização de Dados (clique aqui)

4) Anexando cópia do RG, CPF, título de eleitor, comprovante de matrícula, de residência e Certificado de reservista (quando for o caso).

O aluno deve possuir, obrigatoriamente, conta bancária pessoal (não poupança) em um dos bancos conveniados com a UFPA: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, HSBC ou Santander.

Os pedidos de cancelamento e/ou substituição de bolsistas devem ser encaminhados, irrevogavelmente, até o dia 10 de cada mês.

Copyright © 2012-2013 Universidade Federal do Pará - Rua Augusto Corrêa, 01 - Guamá. CEP 66075-110.  Belém - Pará - Brasil