Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Plano Anual de Contratações
Início do conteúdo da página

Plano Anual de Contratações

Criado: Quinta, 08 de Outubro de 2020, 23h49

O quel é o Plano Anual de Contratações (PAC)?

O PAC é um instrumento de governança que consolida todas as contratações que o órgão ou entidade pretende realizar ou prorrogar no exercício subsequente, auxiliando a Alta Administração na tomada de decisões.

 

Como Funciona?

O PAC, obrigatoriamente, deve ser elaborado todos os anos, e suas demandas registradas no Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações (SPGC).

O SPGC permite a tramitação de demandas entre os setores requisitantes e o setor de licitações que irá avaliar as demandas para consolidar o PAC, bem como o encaminhamento para a autoridade competente que irá realizar a aprovação final e o envio ao Ministério da Economia.

Sua construção se dá no ano corrente para execução no ano subsequente.

Até o dia 30 de abril do ano de sua elaboração, o Plano Anual de Contratações (PAC) deverá ser aprovado pela Autoridade Máxima e enviado ao Ministério da Economia, por meio do Sistema PGC.

Haverá um período de revisão e de redimensionamento no qual poderá haver inclusão, exclusão ou mudança de quantitativos e valores de itens, obedecendo aos prazos estabelecidos na IN SEGES/ME nº 01/2019.

 

 

 
CATEGORIA DE DESTAQUE
CONTATOS

      

 

 

 

Fim do conteúdo da página