Plano de Contratação Anual - PCA 2024 - UFPA

Criado: Quinta, 09 de Fevereiro de 2023, 11h24

pca-2024

A Pró-Reitoria de Administração, por meio da Diretoria de Compras e Serviços, iniciará na próxima segunda-feira (13) o levantamento de demandas para as contratações a serem executadas no exercício do ano de 2024. Trata-se do Plano de Contratações Anual – PCA.

O PCA é uma ferramenta de governança e gestão obrigatória que consolida as demandas que o órgão ou a entidade planeja contratar no exercício subsequente ao de sua elaboração. É um documento obrigatório e traz como proposta a maximização dos resultados institucionais e o uso racional dos recursos públicos, alinhado ao planejamento estratégico da universidade.

Este ano, o PCA 2024 será elaborado em dois momentos. Na Fase I serão levantados os itens de uso comum, ou seja, materiais de consumo e permanentes a serem adquiridos via Agenda de Compras para o ano de 2024. Todas as unidades (Reitoria, Pró Reitorias, SAEST, Órgãos, Setores, Assessorias, Escolas, Institutos, Núcleos e Campi) da UFPA, denominadas “Áreas Requisitantes” receberão por e-mail uma planilha para o levantamento de suas demandas, bem como as de suas sub unidades, deverão consolidar em um único documento e devolver para a Coordenadoria de Serviços/DCS/PROAD (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.), impreterivelmente até o dia 24/03/2023.

Posteriormente, em setembro, executaremos a Fase II, com o levantamento dos itens de uso específico, ou seja, bens ou serviços necessários para atender a atividades características de determinadas unidades.

Resumo das Fases do PCA 2024:

cronograma-pca-2024

Para dúvidas entre em contato conosco pelo telefone 91 3201-8229 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..