Diretoria de Almoxarifado e Patrimônio - DAP
A Diretoria de Almoxarifado e Patrimônio - DAP é uma unidade administrativa subordinada à Pró-Reitoria de Administração que tem como missão planejar e propor a política de recursos materiais; planejar, executar e controlar as atividades pertinentes ao patrimônio móvel e imóvel da UFPA; programar, executar e controlar o recebimento, o armazenamento e a distribuição dos materiais adquiridos pela UFPA; realizar análise processual e distribuir processos conforme sua demanda; acompanhar e controlar o desenvolvimento das atividades das coordenadorias vinculadas; exercer outras atividades que assegurem o desempenho eficaz da diretoria.
Estrutura
A DAP possui, em sua estrutura, as seguintes coordenadorias:
- Coordenadoria de Almoxarifado;
- Coordenadoria de Patrimônio Móvel;
- Coordenadoria de Patrimônio Imóvel.
Coordenadoria de Almoxarifado: A coordenadoria de Almoxarifado, vinculada à Diretoria de Almoxarifado e Patrimônio, compete: Coordenar as atividades desenvolvidas no almoxarifado central; Elaborar e manter atualizado o catálogo de materiais de consumo da UFPA; Definir o estoque mínimo e a baixa de material; Realizar e manter atualizado o inventário do almoxarifado central; Orientar os subalmoxarifados, quanto aos processos relativos à gestão de materiais e prestação de contas; Receber, organizar, manter a guarda e distribuir os materiais às unidades requisitantes.
Coordenadoria de Patrimônio Móvel: Na Coordenadoria de Patrimônio Móvel, a rotina administrativa envolve as atividades de recebimento de material; Incorporação dos bens no Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC); Emissão dos termos de recebimento, transferência, doação e cessão; Formalização do Processo para pagamento; Tombamento dos bens e distribuição do material para as localidades requisitantes; Registro de doações de bens móveis à UFPA e de bens recebidos em comodato; cobrança na entrega de material atrasado e notificação aos fornecedores (se necessário); balanço mensal; conferência do inventário de bens móveis; Registro de bens imóveis; e Emissão do termo de transferência entre UG’s (Unidades Gestoras), bem como emissão dos Termos de Responsabilidade; Recolhimento de bens que sejam solicitados via processo pelas unidades da UFPA; Envio de materiais também para os campis dos interiores, e suporte aos CPGA’S (Coordenador de Planejamento, Gestão e Avaliação), bem como atendimento à comunidade de forma geral.
Coordenadoria de Patrimônio Imóvel: A Coordenadoria de Patrimônio Imóvel, vinculada à Diretoria de Almoxarifado e Patrimônio, compete: promover a gestão fundiária, tributária, financeira, contábil e jurídica do patrimônio imóvel da UFPA junto aos órgãos competentes; elaborar relatórios para prestação de contas relativas ao patrimônio imóvel; presidir e compor a Comissão de Avaliação de Bens Imóveis; receber e registrar os bens imóveis no acervo da UFPA; realizar os procedimentos referentes à regularização fundiária dos bens imóveis da UFPA; instruir e acompanhar o andamento do inventário físico e financeiro anual de bens imóveis da Universidade; realizar os registros SPIUNET/SIAFI referentes aos valores do desfazimento/demolição dos bens imóveis da UFPA; realizar a avaliação anual dos bens imóveis da UFPA; propor ao gestor instituir uma comissão para inventariar os bens imóveis da instituição anualmente.
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