UFPA realiza 1ª coleta em 2023 de toners e cartuchos vazios para a logística reversa

Criado: Quinta, 25 de Maio de 2023, 11h28

Prezado(a)s integrantes da comunidade universitária,

No período de 29 de maio a 02 de junho, a Universidade Federal do Pará realiza a primeira coleta de toners e cartuchos vazios para a logística reversa de 2023. A entrega dos suprimentos deve ser feita pelas unidades ou subunidades, das 9h às 17h, no ponto de coleta localizado no térreo do prédio anexo da Reitoria.

A logística reversa está prevista no Plano de Logística Sustentável (PLS) da instituição e é uma das estratégicas para a implementação de uma gestão sustentável de recursos na universidade, prevendo a coleta e destinação adequada de resíduos provenientes de suprimentos utilizados pela instituição.

As Unidades deverão observar os seguintes requisitos:

• Somente serão aceitos toners e cartuchos originais(Hp, Samsung, Brother, Okidata, Kyocera, Xerox e Lexmark);
  • Os materiais deverão estar em embalagenspreferencialmente originais e fechadas para se evitar os riscos envolvidos no manuseio dos mesmos pela equipe responsável;
  • Em casos excepcionais que a Unidade não disponha mais das embalagens originais, o material deverá ser corretamente embaladoe facilmente identificado com "marca e modelo" do item correspondente;
  • Deverá ser entregue, no ato da coleta, Relatóriocontendo quantitativos, marcas e modelos dos itens, além de Identificação da Unidade/Subunidade e contato do responsável pelos itens entregues;
  • Cada caixa/embalagem deverá ser identificada, ainda, com caneta piloto, a Unidade/Subunidade responsável pela entregados itens ao Ponto de Coleta para posterior avaliação de conformidade com os relatórios entregues pelas mesmas.

Atenção: A entrega será realizada na modalidade de entrega em Ponto de Coleta, localizado no térreo do prédio da PROAD. Para tanto, as unidades devem se dirigir ao local indicado, levando consigo os materiais obedecendo aos requisitos supracitados.Haverá a sinalização do local onde será o Ponto de Coleta temporário, no qual deverão ser deixados.Os relatórios deverão ser entregues ao Servidor Cleyton na Diretoria de Contratos e Convênios (DCC), localizada no 3º andar do Prédio da PROAD, 9h-17h.

Orienta-se evitar aglomerações no ponto de coleta e realizar a higienização das mãos antes e após a entrega.

Dúvidas e pedidos de informação podem ser enviados para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.