Tira-dúvidas sobre o edital de submissão de atividades científicas para a 76ª Reunião Anual da SBPC na UFPA

Criado: Segunda, 16 de Outubro de 2023, 12h58
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Comissão Executiva Local (CEL) da 76ª Reunião Anual (RA) da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), realizará, na próxima sexta-feira, 20 de outubro, um evento de orientação referente ao edital de submissão de propostas científicas para integrar a programação da 76ª RA de submissão de propostas científicas para integrar a programação da 76ª RA, que ocorrerá de 7 a 13 de julho de 2024, em Belém, na UFPA Campus Guamá.

A programação é aberta ao público e será realizada a partir das 10 horas, em formato híbrido: presencial, no auditório da Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento (CAPACIT) e online com transmissão ao vivo pelo canal oficial da UFPA no YouTube. Para garantir a interação a distância, também estará disponível uma sala virtual por meio da plataforma Zoom. A solicitação para acesso à plataforma deve ser encaminhada pelo interessado para o endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Na ocasião, a comissão apresentará as etapas do edital e estará à disposição para tirar as dúvidas do público em relação às submissões de propostas que podem ser realizadas até o dia 30 de outubro. Podem ser inscritas atividades científicas em quatro modalidades: conferências, mesas-redondas, minicursos e webminicursos.

O processo de seleção é aberto aos servidores e acadêmicos da UFPA ou das instituições parceiras na promoção da 76ª Reunião Anual da SBPC: o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), a Universidade do Estado do Pará (UEPA), a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e o Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG).

SBPC na UFPA - A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência é uma entidade civil, sem fins lucrativos, voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico, e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Desde sua fundação, em 1948, a SBPC exerce um papel importante na expansão e no aperfeiçoamento do sistema nacional de ciência e tecnologia, bem como na difusão e popularização da ciência no país.

Anualmente, a SBPC realiza diversos eventos, de caráter nacional e regional, com o objetivo de debater políticas públicas de C&T e difundir os avanços da ciência. Sua Reunião Anual é realizada desde 1949 e na UFPA foi realizada em outras duas ocasiões: em 1983, com as atividades ocorrendo no Campus Guamá; e, em 2007, com a concentração das atividades no Hangar Centro de Convenções da Amazônia. Em 2024, pesquisadores de toda a América Latina voltam ao Campus do Guamá para discutir o tema “Ciência para um futuro sustentável e inclusivo: por um novo contrato social com a natureza”.

Serviço:

Data: 20 de outubro
Horário: 10h
Local: CAPACIT, com transmissão ao vivo pelo Canal Oficial da UFPA, no YouTube e sala virtual por meio da plataforma Zoom