Agenda de Compras
INTRODUÇÃO
A Agenda de Compras da UFPA, ligada diretamente a Diretoria de Compras e Serviços (DCS) e implementada desde 2006, tem como objetivos principais otimizar as compras em preço e qualidade; diminuir o prazo entre a solicitação da unidade e o recebimento do material; evitar o fracionamento de despesas; reduzir a ocorrência de falhas constatadas em auditoras realizadas na UFPA.
Anualmente, através de pesquisas e relatórios de demandas, a Agenda de Compras estipula, junto ao Almoxarifado Central desta UFPA, o levantamento estimativo das quantidades de materiais que poderão ser adquiridos nos próximos doze meses para suprir as necessidades de troca de itens que tiverem atingido o final de sua vida útil, bem como, dar andamento a projetos de padronizações de ambientes com a substituição de produtos em deteriorização, e ainda suprir demandas decorrentes de possível expansão da estrutura de pessoal desta Universidade.
Por que é importante solicitar dentro da Agenda de Compras?
Porque essa é uma ferramenta de gestão que favorece a estimativa mais precisa da demanda, otimiza o trabalho de solicitações no sistema, além de auxiliar as unidades a realizarem o seu planejamento de aquisições.
É possível solicitar bens e materiais da Agenda de Compras fora do período estabelecido?
Em casos excepcionais sim. No entanto, será necessário formalizar processo que contenha a justificativa fundamentada e ter autorização de autoridade competente.
Orientações para aquisições na Agenda de Compras:
CONTATO
AGENDA DE COMPRAS |
COORD |
CONTATO | |
Coord. de Agenda de Compras | Edson Louzada | (91) 3201-8223 / 8224 | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Redes Sociais