Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Pró-Reitoria de Administração da UFPA realiza Webinar sobre o Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP)

Criado: Sexta, 05 de Maio de 2023, 19h02

A Pró-Reitoria de Administração (PROAD), por meio da Coordenadoria de Diárias, Passagens e Hospedagem (CDPH), realizou no dia 30 de março de 2023 o Webinar “Tira dúvidas sobre a concessão de diárias e passagens no sistema SCDP”. A capacitação se destinou aos dirigentes de institutos, núcleos, faculdades, coordenadores(as) de despesa e todos os servidores(as) que tenham o perfil de solicitante de viagem no SCDP.

O evento ocorreu na modalidade EAD ao vivo, e, durante o curso, foram prestadas novas informações sobre o processamento das viagens e esclarecidas dúvidas frequentes sobre o assunto. O treinamento foi promovido pela Pró-Reitoria de Administração em parceria com a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), via Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit).

O Pró-Reitor da PROAD, Raimundo Almeida, considera a realização do Webinar importante, visto que, em dezembro de 2022, foi editada a portaria nº 928, que dispõe sobre os procedimentos para afastamento da sede e do País e concessão de diárias e passagens em viagens nacionais e internacionais, no interesse da Administração Pública. No Webinar foram tratados os principais pontos da referida portaria e tiradas as dúvidas dos servidores envolvidos nos processos de solicitação de afastamento e de emissão de diárias e passagens no SCDP.

Nádia Nogueira, uma das ministrantes do curso, afirmou que “É de suma importância que os usuários do sistema SCDP assistam com extrema atenção o Webinário disponibilizado na página da PROAD, para esclarecer as dúvidas, e assim, minimizar o excesso de excepcionalidade e garantir o perfeito cumprimento das leis que regem o SCDP.”

A secretária executiva Lianne Cabral, uma das participantes do evento, elogiou a iniciativa. “Parabenizo pelo conteúdo e didática apresentados durante o curso, foi de suma importância para sanar algumas dúvidas que ainda existiam. Ótima metodologia, linguagem clara e acessível. Achei excelentes o desempenho e a conduta das instrutoras”, ressaltou.

Link para os vídeos disponíveis:

https://proad.ufpa.br/index.php/component/content/article?id=254

registrado em:
Fim do conteúdo da página