Pró-Reitoria de Administração promove Leilão dos bens inservíveis pertencentes à UFPA

Criado: Quarta, 22 de Maio de 2024, 17h37

No próximo dia 28 de junho de 2024 (sexta-feira), às 09h, será realizado o LEILÃO, tipo MAIOR LANCE por lote, para alienação dos bens inservíveis pertencentes à UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ – UFPA, conforme regras publicadas no edital nº01/2024. Este leilão será realizado ON-LINE e os interessados em participar devem efetuar o cadastramento prévio para obtenção de login e senha, em até 24 horas do horário marcado para o início do leilão, no site www.norteleiloes.com.br

A ação, promovida desde 2021 pela Pró-Reitoria de Administração (PROAD) por meio de sua Diretoria de Almoxarifado e Patrimônio (DAP), visa dar destinação final de forma responsável aos bens inservíveis da UFPA com foco na geração de valor, sustentabilidade e respeito às pessoas e ao meio ambiente.

Os bens a serem leiloados poderão ser vistoriados presencialmente pelos interessados a fim de obterem as informações necessárias à compreensão do objeto nos dias 26 e 27 de junho de 2024 (quarta-feira e quinta-feira), de 08h30 às 12h00, conforme localização no subitem 4.2 do referido edital.

No gráfico, a seguir, é possível observar a série histórica dos valores arrecadados nos leilões (2021 a 2023) pela UFPA, o valor total de R$ 1.363.550,00 (um milhão, trezentos e sessenta e três mil e quinhentos e cinquenta reais) investidos na compra de novos bens permanentes à esta Universidade.  Em 2024, está previsto o leilão de 31 lotes contendo 4992 bens.

Fonte: PROAD/DAP.