Os servidores da Pró-Reitoria de Administração (Proad) reuniram-se na última terça-feira, 29 de setembro, para realizar avaliação sobre as ações de governança e gestão executadas ao longo do ciclo de 2016 a 2020. A Proad tem como missão promover e gerenciar programas e ações administrativas que contribuam para o pleno funcionamento da UFPA, e, para realizá-la, assume a responsabilidade de propor, coordenar, acompanhar e avaliar as ações e políticas de Gestão Administrativa, Financeira, Contábil e Patrimonial na Universidade.
De acordo com o novo Diretor Raimundo Nonato: “A entrega desse estágio da reforma é uma conquista dessa diretoria e contribuirá de sobremaneira no recebimento, armazenamento e distribuição dos itens do almoxarifado, elevando assim o desempenho das atividades laborais dos servidores e colaboradores, no que se refere a um serviço eficaz oferecido a todas as unidades desta Universidade.”
A Pró-Reitoria de Administração (Proad) possui, entre suas ramificações, a Diretoria de Almoxarifado e Patrimônio (DAP), que está realizando o Inventário Patrimonial da UFPA. Essa atividade voltou a ser promovida no último mês de fevereiro de 2020, por meio de uma empresa contratada por licitação para que desempenhe o trabalho in loco na Universidade e em todos os seus campi, de forma estratégica e pontual, com foco na regularização do inventário da UFPA.
Para aproximar as instâncias de governança da Universidade, as quais, atualmente, trabalham com a implantação do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac) e com o uso do recém-criado Processo Eletrônico Nacional (PEN), a Pró-Reitoria de Administração (Proad) promoveu uma reunião de trabalho com representantes de Unidades de Gestão da Informação na UFPA. O encontro ocorreu no dia 11 de dezembro, na sala de treinamento e licitações da Proad.
Estamos no período de revisão do Plano Anual de Contratações (PAC) 2020.
Este instrumento refere-se ao planejamento das compras e contratações que se pretende realizar dentro do orçamento previsto para o exercício financeiro de 2020.
A Pró-reitoria de Administração da UFPA, por meio da Diretoria de Almoxarifado e Patrimônio, ofertou um treinamento de almoxarifado e patrimônio, com ênfase no Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac). O curso foi voltado aos servidores da UFPA, no qual houve 57 participantes, destes 45 concluíram.
Plano Anual de Contratações é um dos instrumentos de governança e gestão das aquisições, no qual o órgão, ou a entidade, informa todas as demandas de bens e serviços a serem compradas ou contratadas no exercício subsequente, inclusive prorrogações e renovações contratuais.
Organizar as informações correspondentes as contratações é fundamental também para o mercado competitivo, para que tenham acesso antecipado às informações de editais e contratações diretas sem licitação.
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