PROAD realiza circuito de saúde para servidores(as)
A Pró-Reitoria de Administração (PROAD), em parceria com a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão Pessoal (PROGEP), finalizou, no mês de junho, o Circuito de Saúde dos(as) Servidores(as) da PROAD, que teve início em abril deste ano. A iniciativa está inserida nas ações de qualidade de vida no trabalho, previstas no Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDU).
Durante o ciclo, foram promovidos atendimentos individualizados para os servidores com a fonoaudióloga Bruna Cunha, Especialista em Motricidade Orofacial e Mestre em Neurociênciase a nutricionista Marcela Rassy, Especialista em Nutrição Humana e Mestre em Diabetes.
Todas as subunidades da PROAD foram contempladas pela ação e, no total, 77 servidores foram atendidos, contabilizando 154 atendimentos. Durante as ações, a fonoaudióloga, por meio das demandas trazidas por cada pessoa, prestou orientações sobre a voz, de acordo com os objetivos traçados durante o atendimento. As sessões com a nutricionista contaram com a realização de bioimpedância dos servidores, que consiste em uma análise de composição corporal. As orientações nutricionais foram feitas a partir do resultado da análise.
A servidora Rose Amaral, lotada na Contadoria Geral da Diretoria de Finanças e Contabilidade (DFC), comentou que “a iniciativa foi muito boa, pois incentiva o autocuidado com a saúde”, e demonstrou interesse na continuidade do trabalho para acompanhar a evolução do quadro. Lembrando que, caso queira prosseguir o acompanhamento com as profissionais, o servidor pode solicitar o atendimento pelo sistema SAGITTA.
O Pró-Reitor de Administração, Raimundo Almeida, afirmou que “essa ação tem uma importância significativa para os servidores da PROAD. A rotina de trabalho e mesmo da nossa vida cotidiana, nos privam, muitas das vezes, de cuidados básicos de saúde, como uma alimentação adequada, atividade física e cuidado com a nossa própria voz. Essa iniciativa oportunizou a todas e todos receberem orientações e recomendações para uma vida mais saudável, não só no ambiente de trabalho, mas também no dia a dia”, ressaltou.
Texto: Julia Ladeira e Mônica Figueiredo
Revisão: Mônica Figueiredo
Foto: PROAD/UFPA
Redes Sociais