Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Processo Eletrônico

Criado: Terça, 22 de Setembro de 2020, 21h22

 

O Processo Administrativo Eletrônico (PAE) iniciou na Instituição a partir da adoção do Sistema de Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC) no início de 2018. De lá pra cá as unidades passaram a utilizar o Sistema em alguns de seus módulos, no entanto, ainda em um modelo híbrido, ou seja, utilizando  também o processo físico. 

A adoção integral dos processos na modalidade eletrônica vem sendo planejada desde 2018, tendo sido impulsionada  pela regulamentação do uso do PAE na UFPA, por orientações dos órgãos de controle e pela urgência na modernização dos processos. A PROAD já vem realizando, desde abril de 2020 os Processos de Pagamento de Bolsa Estágio e Pagamento de Fornecedores de modo Eletrônico.

Quanto a migração dos processos de Compras e Contratação do físico para o eletrônico foi instituída uma Comissão, a qual elaborou um Plano de Ação, para sistematizar essa tarefa.

 

As atas das reuniões ocorridas podem ser  encontradas aqui: 

Reunião 08 de julho de 2020

Reunião 20 de agosto de 2020

Reunião 31 de agosto de 2020

Reunião 15 de setembro de 2020 

Reunião 24 de setembro de 2020

Reunião 13 de outubro de 2020

 

 

A medida que os fluxos dos processos eletrônicos forem sendo testados e validados, estes serão disponibilizados.

 

Processos Eletrônicos já definidos:

1- Liquidação de Despesa

O passo a passo para executar o processo de liquidação de despesa de modo eletrônico no SIPAC encontra-se Aqui.

Para auxiliar na experiência do usuário a Diretoria de Almoxarifado e Patrimônio preparou um vídeo explicativo que pode ser acessado clicando Aqui.

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página